A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª DP (Paranoá), com apoio da 35ª DP (Sobradinho II), prendeu, nesta quinta-feira (25), no bojo de uma operação conjunta, dois homens em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A partir de denúncias via telefone 197 (DICOE) da PCDF, bem como a visita de cidadãos até à 6ª DP, a equipe da Seção de Repressão às Drogas (SRD) tomou conhecimento a respeito do crime de tráfico e também fornecimento de substâncias entorpecentes para região do Paranoá por dois homens que estariam agindo em associação.
Os policiais receberam a informação de que os homens estariam em determinada localização na região administrativa de Sobradinho II para realizar uma transação de entorpecentes. Prontamente, a equipe da SRD da 6º DP entrou em contato com a equipe da SRD da 35º DP para realização da operação em conjunto, visto que o local seria de difícil disfarce para que os policiais realizassem a abordagem.
Aproximando-se do local que fora denunciado, as equipes passaram a monitorá-lo, esperando a chegada dos homens. Em determinado momento, foi possível visualizar que os dois homens denunciados se aproximaram de um bar e que estavam conversando em frente ao local, mas como se estivessem esperando alguém. Minutos depois, levantaram-se e foram em direção ao veículo de um deles de forma apressada, com isso, as equipes optaram pela abordagem.
Abordados os indivíduos, foi localizada em na posse de um deles uma porção grande de cocaína, R$1.346 e, no interior da tampa de combustível, cinco porções pequenas de cocaína. Em ação contínua, as equipes se dirigiram até a residência do autor para verificar a existência de mais drogas. La sua genitora franqueou a entrada aos policiais, que encontraram 17 porções pequenas de cocaína envoltas, três máquinas de cartão, uma balança de precisão, uma carabina de pressão, calibre 4,5MM, um revólver calibre .32, com numeração raspada, três munições calibre .32 e uma munição calibre .22.