Início#SEGURANÇA PÚBLICAOperação Boca Fechada: PCDF prende traficante no Itapoã

Operação Boca Fechada: PCDF prende traficante no Itapoã

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª DP (Paranoá), prendeu, nesta segunda-feira (20), no bojo da operação “BOCA FECHADA”, um homem de 30 anos em flagrante por tráfico de drogas.

A partir de denúncias anônimas, bem como a visita de cidadãos que comparecem até esta delegacia para informar a respeito do crime de tráfico de drogas na QR 327 do Itapoã, foram levantadas informações de que um homem estaria traficando entorpecentes no referido ponto, que seria, também, caracterizado como uma popularmente conhecida “boca de fumo”.

Visando apurar essas informações, a equipe da SRD passou a monitorar in loco o endereço denunciado. Campanas foram feitas por alguns dias, em que se percebeu a intensa circulação de usuários de drogas e aglomeração dos mesmos em frente ao local. Em determinado momento, foi possível visualizar e filmar um usuário se aproximando da residência monitorada, adentrando e saindo rapidamente da mesma. Após o acompanhamento velado do usuário, ele foi abordado e, durante sua revista, foi encontrada 1 (uma) porção de crack, escondida no interior de seu tênis.

Em ação contínua, as equipes se dirigiram até a residência do autor para realizar a entrada tática. De pronto, foi realizada a entrada na casa onde eram comercializados os entorpecentes, onde um homem foi abordado. Durante as buscas, foram encontradas 15 (quinze) porções de crack, 2 (duas) porções de maconha e 01 (uma) balança de precisão.

Após os procedimentos de praxe, as apreensões foram encaminhadas à perícia e o infrator foi preso em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/2006, sendo recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF, onde permanecera à disposição da Justiça. O usuário foi ouvido e liberado.

A operação “BOCA FECHADA” reforça o compromisso da 6ª DP com a segurança pública e a repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes na Capital Federal.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação





Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar