Em uma operação deflagrada nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª DP, prendeu em flagrante um grupo de criminosos oriundo da região Sul do país, especializado em aplicar o golpe do “falso bilhete premiado” contra pessoas idosas. A ação foi um desdobramento de um trabalho de inteligência e monitoramento realizado em conjunto com a 11ª Delegacia de Polícia (11ª DP).
A investigação teve início após a identificação de uma série de crimes de estelionato com o mesmo modus operandi no Distrito Federal. Diante do padrão, a delegacia responsável intensificou a troca de informações de inteligência com outras unidades policiais do DF e da região Sul do país. Por meio dessa colaboração, foi possível apurar que um grupo criminoso se deslocaria para a capital federal com o objetivo específico de praticar o referido golpe.
Com base nessas informações, as equipes policiais iniciaram um monitoramento estratégico do grupo. Durante o acompanhamento, os investigadores confirmaram que os suspeitos haviam feito uma nova vítima na manhã desta quinta-feira: uma senhora idosa, residente na Asa Norte. Já cientes do hotel onde os criminosos estavam hospedados, os policiais civis diligenciaram imediatamente ao local e realizaram a prisão em flagrante do grupo.
A operação desarticulou uma organização criminosa composta por duas mulheres e quatro homens, que atuava de forma direcionada contra um público vulnerável. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal no combate a fraudes e na proteção da população, especialmente os idosos.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação