O plantão policial da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo II) foi comunicado, às 19h53min, por meio do CEPOL, acerca de LATROCÍNIO, com uso de arma de fogo, ocorrido no dia 13/10/2025, no endereço QS 08, Conjunto 6, Lote 5, próximo ao Centro de Ensino Lobo Guará, 3ª Etapa, Riacho Fundo II/DF. A vítima se trata de um policial penal, de 51 anos, que estava trabalhando como motorista de aplicativo naquele momento.
Durante o assalto, o policial penal possivelmente atirou em direção ao banco traseiro se utilizando da mão esquerda, tendo atingido o próprio braço direito e a mão esquerda de um dos menores infratores. A ferida não estancou e a vítima morreu por hemorragia.
Diante disso, uma equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO/29ª DP) foi ao local e localizou imagens do cometimento do crime. Posteriormente, um menor de idade envolvido nos fatos foi identificado no Hospital de Santa Maria. Ele informou que haveria mais 2 autores, sendo um outro menor e um maior, ambos moradores do Recanto das Emas, onde foram localizados em suas respectivas residências.
Assim, o maior, de 18 anos, foi conduzido a esta 29ª DP, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.
Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação