- PUBLICIDADE -
Início#SEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil deflagra Operação Cronus e prende grupo criminoso especializado em furtos...

Polícia Civil deflagra Operação Cronus e prende grupo criminoso especializado em furtos de estepes

Publicado em

Na noite de ontem, 12/08, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), deflagrou a Operação Cronus, que resultou na prisão de três integrantes de um grupo criminoso especializado em furtos em interior de veículos. O bando atuava de forma organizada, com divisão de tarefas, focando principalmente na subtração de rodas de estepe, airbags e centrais multimídia, que eram posteriormente comercializados na Feira dos Importados de Taguatinga.

Após semanas de monitoramento e investigação, a equipe da CORPATRI conseguiu flagrar a ação dos criminosos, que utilizavam um VW/Gol, cor preta, como veículo de apoio. Os policiais acompanharam o grupo cometendo três furtos seguidos na região central do Plano Piloto, subtraindo acessórios de veículos estacionados. As imagens gravadas pelos investigadores revelam uma atuação coordenada e rápida, com cada integrante desempenhando funções específicas durante a execução dos crimes.

Com a ação deflagrada, foram realizadas prisões em Ceilândia e Taguatinga, além de uma abordagem em um box da Feira dos Importados — local onde eram vendidos os produtos ilícitos. No total, foram apreendidos o veículo utilizado nas ações criminosas, várias rodas de estepe, airbags, macacos, chaves de roda e centrais multimídia furtadas de veículos.

As investigações também demonstraram que o grupo vinha atuando em diferentes regiões do Distrito Federal, com registros de ocorrências em Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Plano Piloto. O monitoramento permitiu vincular os presos a dezenas de crimes patrimoniais recentes nas regiões citadas.

Na ação desta terça-feira, a Polícia Civil identificou os principais furtadores e o principal receptador do esquema. Neste momento, a corporação realiza levantamentos para localizar e identificar todas as vítimas, visando à restituição dos bens subtraídos e ao fortalecimento das provas para responsabilização judicial dos envolvidos.





Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar