- PUBLICIDADE -
Início#SEGURANÇA PÚBLICAPCDF prende suspeita de participar de esquema criminoso de fraude bancária

PCDF prende suspeita de participar de esquema criminoso de fraude bancária

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Divisão de Análise de Crimes Virtuais (DCV), que faz parte da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Material e a Fraudes (CORF), prendeu em flagrante uma mulher suspeita de envolvimento em fraudes bancárias eletrônicas, que resultaram em um desvio de aproximadamente R$ 50 mil de uma instituição financeira. A ação foi realizada na quarta-feira (20).

As investigações indicaram que parte do valor desviado foi imediatamente transferido para contas de “testas de ferro” ou “conteiros”, conhecidos por cederem suas contas bancárias em troca de compensações ilícitas, facilitando a lavagem de dinheiro e dificultando a rastreabilidade das transações. Esta prática tem se tornado cada vez mais comum, alimentando esquemas criminosos que prejudicam milhares de cidadãos e dificultam a ação das autoridades.Durante o interrogatório, a suspeita confessou que receberia uma comissão de 5% pela sua participação na transação bancária fraudulenta. Revelou, ainda, que está concluindo o curso de pedagogia e atua numa escola infantil do Guará I. Durante as diligências, a equipe apreendeu dispositivos eletrônicos, como celular e chips de telefonia, que serão encaminhados para exames periciais, visando à coleta de provas digitais armazenadas nos equipamentos.

A mulher foi presa nas dependências de uma instituição bancária localizada na 507 Sul desta Capital e responderá pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
A Polícia Civil do DF alerta: emprestar contas bancárias para receber valores fraudulentos é um crime grave, que causa danos significativos aos cidadãos. Essa prática não apenas contribui para o financiamento de organizações criminosas, mas também gera prejuízos financeiros consideráveis a milhares de brasileiros, colocando em risco a segurança financeira da população.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação





Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar