- PUBLICIDADE -
Início#SEGURANÇA PÚBLICAPCDF participa de homenagem aos pioneiros da aviação de segurança pública do...

PCDF participa de homenagem aos pioneiros da aviação de segurança pública do DF

Publicado em

O delegado-geral adjunto da PCDF, Saulo Ribeiro Lopes, e representantes da Divisão de Operações Aéreas (DOA) participaram, nesta sexta-feira (8), de sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em homenagem aos pioneiros da aviação da segurança pública no DF.

A cerimônia, realizada no Batalhão de Aviação Operacional da PMDF, no Guará II, fez referência ao voo do 14-Bis, realizado por Alberto Santos-Dumont em 10 de agosto de 1906 — marco histórico para a aviação mundial e símbolo do pioneirismo brasileiro. A iniciativa foi proposta pelo deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL), como forma de reconhecer o trabalho das equipes aéreas no apoio às instituições públicas e na promoção da segurança.

Foram homenageados os policiais/pilotos da PCDF:

  • Márcio de Araújo Rezende

  • Sólon Mota Santos

  • Rodrigo Bonach Batista Pires

  • Sormani Moura Feitosa Costa

“Uma honra participar, representando a PCDF, na sessão solene em homenagem aos pioneiros da aviação de segurança pública do DF. Dia de reconhecer o trabalho de quem fez e faz muito pela aviação de segurança pública”, destacou o delegado-geral adjunto Saulo Ribeiro.

A aviação de segurança pública no DF teve início em 1986, com a criação da Seção de Helicópteros (SECHEL), que integrava todas as forças de segurança do DF. Em 1997, com a expansão das atividades, cada órgão passou a contar com sua própria unidade aérea. Hoje, essas unidades são referência nacional, resultado do trabalho sólido iniciado pelos pioneiros.

O delegado-geral adjunto Saulo Ribeiro Lopes atuou como diretor da DOA/PCDF entre 2012 e 2019, período em que liderou importantes operações aéreas:

“Aprendi muito, fiz amigos e nossa equipe deixou um legado importante na aviação”, concluiu.

Assessoria de Comunicação/DGPC





Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar