Na segunda-feira, 25/11, órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF) foram reconhecidos pela transparência e por seguirem recomendações de auditorias em 2025. A cerimônia aconteceu no primeiro dia da Semana da Controladoria-Geral do DF de Combate à Corrupção, no auditório da Poupex.
Dois prêmios foram entregues à Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF: o tradicional Prêmio ITA (Índice de Transparência); e o Prêmio Alto Nível.
O Prêmio ITA (Índice de Transparência) tradicionalmente avaliava a publicação de informações públicas nos sites oficiais do GDF, conforme os requisitos da Lei de Acesso à Informação (LAI). Em sua 9ª edição, buscando avançar na eficiência do Índice, atualmente são considerados também os atendimentos realizados via site Participa DF, captando dados de transparência passiva.
A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, foi agraciada com a premiação pelo 7º ano consecutivo demonstrando, assim, o comprometimento da Instituição com a transparência pública e respeito ao cidadão brasiliense.
O Prêmio Alto Nível divide-se nas categorias ouro, prata e bronze. O critério de avaliação inclui a complexidade das demandas cumpridas e o monitoramento das recomendações até sua implementação.
Neste caso a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF recebeu o prêmio prata demonstrando atenção e cuidado no trabalho de auditoria desenvolvido pela Instituição.
Os troféus foram entregues pelo Controlador-Geral do Distrito Federal ao Ouvidor da PCDF, Delegado de Polícia Raimundo Vanderly Alves de Melo e Agente de Polícia Luís Francisco.
Os prêmios foram levados à Chefe de Gabinete do Gabinete do Delegado-Geral de Polícia, Delegada de Polícia Viviane da Cunha Bonato que parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe e transmitiu as congratulações a todos os servidores da PCDF.
O reconhecimento transmitido renova o conceito de equipe empregado pela Instituição e nos torna mais fortes para o árduo trabalho em prol da coletividade.

