Em uma ação conjunta realizada hoje (12/09), a 2ª e a 6ª Delegacias de Polícia prenderam em flagrante integrantes de uma organização criminosa especializada em estelionatos contra pessoas idosas. Durante a operação, foram apreendidas quantias expressivas em dinheiro, inclusive moeda estrangeira, além de entorpecentes.
As investigações já identificaram pelo menos quatro vítimas, todas mulheres idosas residentes em regiões de alto poder aquisitivo do DF. A organização criminosa, originária de estados da região Sul do país, deslocou-se até Brasília para aplicar os golpes.
Em todos os casos, as vítimas foram induzidas a acreditar em falsos prêmios de loteria, entregando valores significativos em espécie e por meio de transferências bancárias. Os criminosos chegaram, inclusive, a acompanhar as vítimas em deslocamentos até agências bancárias e residências para consumar as fraudes.
As apurações seguem em andamento para identificar novas vítimas e desmantelar completamente a rede criminosa. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da sociedade e a repressão a crimes de qualquer natureza.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação