- PUBLICIDADE -
Início#SEGURANÇA PÚBLICAPCDF deflagra Operação "Due Date" contra mulher suspeita de desviar valores de...

PCDF deflagra Operação “Due Date” contra mulher suspeita de desviar valores de empregadora

Publicado em

Na data de hoje, 19 de agosto de 2025, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM/CORF/DPE), deflagrou a Operação “Due Date”, cumprindo mandado de busca e apreensão em endereço vinculado a uma mulher investigada por subtrair valores de sua empregadora.

De acordo com as investigações, a mulher de 37 anos, realizou gastos pessoais no valor de R$ 79.746,21 utilizando o cartão corporativo que lhe foi entregue em razão do cargo que ocupava. Para tentar ocultar os desvios, a investigada alterou a data de vencimento da fatura com o objetivo de postergar a cobrança dos valores e dificultar a auditoria mensal.

Durante as apurações, verificou-se que essa não foi a primeira vez que a mulher teria se apropriado indevidamente de bens ou valores de empresas nas quais trabalhou. Em Minas Gerais, ela é suspeita de reter indevidamente um notebook que lhe havia sido confiado pela empregadora. Em outro episódio, teria transferido, por meio de fraude, o valor de R$ 44.987,00 para sua conta bancária pessoal, pertencente à empresa onde atuava.

Na residência da investigada, localizada em Águas Claras/DF, foram apreendidos dois automóveis, dólares em espécie, um notebook e um aparelho celular. Além disso, foi determinado o bloqueio de valores existentes em contas bancárias da mulher, visando ao ressarcimento do prejuízo causado ao escritório de advocacia vítima do crime.

A investigada responderá pelo crime de furto qualificado, cuja pena prevista é de reclusão de 2 a 8 anos, além de multa.


Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação

 





Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar