Na tarde da última segunda-feira (4), a Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, por meio da equipe da Seção de Repressão às Drogas — SRD, da 23ª Delegacia de Polícia, apreendeu um adolescente, de 17 anos, pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, no Setor N da região de Ceilândia.
Durante ação de monitoramento na QNN 04, Conjunto F — local conhecido pela recorrência de tráfico de entorpecentes — os policiais civis visualizaram um jovem em atitude suspeita. Ele aparentava estar à espera de alguém e demonstrava inquietação ao observar os arredores.
Instantes depois, os agentes flagraram o adolescente se aproximando de outro indivíduo e tentando realizar uma entrega rápida de objetos. Ao notar a aproximação da equipe policial, o adolescente deixou cair os entorpecentes que carregava. O possível comprador conseguiu fugir do local.
Durante a abordagem, foram apreendidos:
- 1 (uma) porção fragmentada de substância química com características da droga conhecida como skank;
- 1 (uma) porção de substância vegetal esverdeada, semelhante à maconha;
- 1 (um) cigarro artesanal composto por substância de cor clara.
O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II — DCA II, onde foi autuado em flagrante. Após os procedimentos legais, ele foi liberado e entregue à sua responsável legal, mediante assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade.
A PCDF reafirma seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e com a proteção da juventude, e reforça a importância da participação da comunidade no enfrentamento à criminalidade, por meio do disque-denúncia 197, serviço sigiloso e seguro.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!