A Polícia Civil do DF, por meio do trabalho investigativo da equipe da 3ª DP, prendeu na noite desse sábado (6), durante a Operação Wolf, um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 29 anos, por tráfico de substância entorpecente e associação para o tráfico de substância entorpecente, na quadra CLSW 504 do Setor Sudoeste de Brasília.
O casal comercializava drogas personalizadas, inclusive por delivery, e com eles foram apreendidos 17 porções de cocaína, quatro porções de maconha, uma porção de haxixe, uma porção de êxtase, clorofórmio (loló), duas balanças de precisão, diversos apetrechos para embalar drogas, como sacos ziplock e canudos, e R$ 262, em espécie.
Durante a investigação, foi identificado que os traficantes utilizavam objetos tridimensionais digitais (3D), oferecidos como brindes e para fidelização de clientes especiais. Entre esses objetos estavam esqueletos de peixe, raios e flocos de neve, que representavam a cocaína, o êxtase, o haxixe e o loló.
O apartamento de alto padrão funcionava como ponto de tráfico e era frequentado principalmente por adolescentes, estando próximo a escolas, parquinho infantil e academia pública utilizada por idosos.
Inicialmente, a investigação enfrentou dificuldades devido à ausência da droga com os usuários, mas avançou graças à análise minuciosa da dinâmica do tráfico, revelando a grande movimentação de clientes e a diversidade de drogas comercializadas.
O homem foi identificado como um dos principais traficantes do Sudoeste, sendo esta sua sexta prisão pela 3ª DP.
Após os procedimentos de praxe, o casal foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
A 3ª DP informa que continuará o monitoramento da quadra, com o objetivo de garantir a tranquilidade e segurança da comunidade local.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!