A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 35ª DP e com apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e da Polícia Rodoviária Federal em Goiás (PRF/GO), deflagrou, na quinta (27) e sexta-feira (28), a Operação Voltaica, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em Ceilândia/DF e outro de busca e apreensão em Anápolis/GO.
A investigação, realizada ao longo de aproximadamente quatro meses, apurou que um funcionário terceirizado — responsável por instalar equipamentos em antenas de empresas de telecomunicações — subtraía baterias avaliadas em cerca de R$ 12 mil, cada. De acordo com a investigação, pelo menos cinco furtos foram atribuídos, de forma robusta, ao investigado.
Além desses casos, foram registradas 15 ocorrências, entre fevereiro e julho deste ano, no DF e entorno, por uma grande empresa operadora de telefonia nacional, todas com o mesmo modus operandi.
“Há ainda registros de furtos envolvendo outra empresa do setor.O prejuízo causado à empresa ultrapassa R$ 200 mil, somando-se aos danos sofridos pelos consumidores devido à interrupção dos serviços de telefonia e internet”, destaca o delegado-chefe da 35ª DP, Ricardo Viana.
O envolvido foi preso e responderá pelo crime de furto qualificado, permanecendo à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!

