Início#EDUCAÇÃOSecretária de Educação do DF recebe Selo de Qualidade do TJDFT –...

Secretária de Educação do DF recebe Selo de Qualidade do TJDFT – Secretaria de Estado de Educação

Publicado em


Homenagem na categoria “Personalidade Pública” destaca atuação da gestora na Educação

Por Bruno Grossi, Ascom/SEEDF

 

A escolha da secretária Hélvia Paranaguá para a categoria “Personalidade Pública” refletiu o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação do DF junto ao TJDFT no Projeto Inspira | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF.

 

A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, recebeu o Selo de Qualidade da Segunda Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), na categoria “Personalidade Pública”. A entrega da honraria ocorreu nesta quinta-feira (16), no Auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília.

 

A escolha da secretária Hélvia Paranaguá para a categoria “Personalidade Pública” refletiu o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação do DF junto ao TJDFT no processo de mediação, denominado Projeto Inspira, desenvolvido no âmbito de uma ação civil pública que visa à universalização do atendimento em educação infantil.

 

Dentre os resultados alcançados com as tratativas, destaca-se a instituição de um grupo de trabalho para revisão do Manual de Procedimentos para Atendimento a Educação Infantil – Creche. A nova versão do documento apresenta avanços significativos, especialmente no que diz respeito à estrutura de pontuação, elaborada a partir de debates técnicos e da experiência prática dos participantes no atendimento às demandas da sociedade.

 

Durante a cerimônia, a secretária destacou a importância do reconhecimento como um incentivo ao fortalecimento das políticas educacionais do Distrito Federal. “Este prêmio não é apenas um reconhecimento pessoal, mas sim um reflexo do trabalho coletivo de toda a rede pública de ensino. Cada profissional da educação tem um papel essencial na construção de uma sociedade mais justa, pacífica e comprometida com o diálogo e o respeito às diferenças”, afirmou Hélvia Paranaguá.

 

Em especial, Hélvia agradeceu servidores da Pasta da Educação que trabalham no grupo de mediação formado também por servidores da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF).

 

Gostaria de agradecer especialmente à subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da SEEDF, Francis Ferreira, aos servidores Thiago Freire e Allana Marra, da Suplav, e à arquiteta Aline Lima, da Subsecretaria de Infraestrutura Escolar (Siae), que têm desempenhado papel fundamental no processo de mediação sobre a universalização do atendimento em educação infantil junto ao TJDFT“, disse.

 

Da esquerda para a direita: Allana Marra, da Diretoria de Planejamento Orçamentário e Infraestrutura da SEEDF; drª Fernanda da Cunha Moraes, promotora de Justiça do MPDFT; drª Ana Paula de Souza Félix, mediadora judicial; Hélvia Paranaguá Fraga, secretária de Educação do DF; drª Christiane Nascimento Ribeiro Cardoso Campos, juíza coordenadora do 1º Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação do TJDFT; e Thiago Freire, diretor de Planejamento e Acompanhamento da Oferta Educacional da SEEDF | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF.

Valorização institucional

 

O Selo de Qualidade da 2ª Vice-Presidência (SQSVP) foi instituído pela Portaria GSVP nº 6, de 29 de julho de 2025, com o objetivo de reconhecer boas práticas, eficiência e excelência na execução das atividades judiciais e administrativas. A iniciativa valoriza equipes e personalidades que contribuem para o aprimoramento da gestão pública e para a consolidação de valores éticos e inclusivos.

 

Nesta edição, o TJDFT homenageou colaboradores e parceiros que se destacaram em cinco eixos estratégicos: promoção da solução adequada de conflitos, política judiciária voltada às pessoas idosas, fortalecimento da Justiça Restaurativa, atenção integral às vítimas de crimes e atos infracionais e prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas.

 

A cerimônia do TJDFT marcou o encerramento do biênio da Segunda Vice-Presidência e reforçou o compromisso das instituições públicas do Distrito Federal com a qualidade dos serviços prestados à população.

 

 



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar