Início#EDUCAÇÃOProjeto promove cultura de paz entre estudantes de Brazlândia – Secretaria de...

Projeto promove cultura de paz entre estudantes de Brazlândia – Secretaria de Estado de Educação

Publicado em


Alunos do ensino médio participam de palestras e oficinas sobre o tema

Por Agência Brasília | Edição: Carolina Caraballo

 

Última edição do projeto, realizada no Recanto das Emas em setembro, reuniu 540 jovens | Foto: Divulgação/SSP-DF

 

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), em parceria com a Secretaria de Educação (SEEDF), realiza nesta segunda (20) e na terça-feira (21), no Teatro do Sesi de Taguatinga, a 5ª edição do Programa Formativo de Promotores de Segurança Cidadã, voltada a estudantes de Brazlândia.

 

O evento reunirá cerca de 480 adolescentes do ensino médio de escolas públicas da região e tem como objetivo formar multiplicadores da cultura de paz e da cidadania, fortalecendo a prevenção à violência por meio da educação e do protagonismo juvenil.

 

A programação inclui palestras, oficinas, apresentações culturais e dinâmicas educativas sobre temas como bullying, cyberbullying, violência no namoro, violência sexual infantojuvenil, convivência saudável e uso responsável das redes sociais.

 

A edição contará com palestras de representantes da Polícia Federal, das polícias Civil e Militar (PCDF e PMDF) e da própria SSP-DF.
Desde o início de 2025, o programa já capacitou 1.220 estudantes em diferentes regiões do Distrito Federal, consolidando-se como uma iniciativa de referência na promoção da cultura de paz e da prevenção à criminalidade nas escolas públicas.

 

A ação integra o eixo Escola Mais Segura, do Programa Segurança Integral – DF Mais Seguro, reafirmando o compromisso da SSP-DF com uma abordagem preventiva, educativa e participativa na construção de comunidades mais seguras.

 

5ª Edição do Programa Formativo de Promotores de Segurança Cidadã

 

· Data: 20 e 21 de outubro
· Horário: 14h
· Local: Teatro do Sesi de Taguatinga (QNF 24, Taguatinga Norte)
· Público: Estudantes de Brazlândia

 

 

 



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar