- PUBLICIDADE -
Início#DESTAQUESenadora Leila do Vôlei está novamente entre os parlamentares mais influentes do...

Senadora Leila do Vôlei está novamente entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Publicado em

Entre os 594 deputados federais e senadores em exercício, Leila figura na lista dos 50 parlamentares em ascensão

A atuação da senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) no Senado Federal colocou seu nome novamente na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo levantamento elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). É a terceira vez que ela figura na lista.

Entre os 594 deputados federais e senadores em exercício, Leila está entre os 50 parlamentares em ascensão, reconhecimento concedido àqueles que têm se destacado pela atuação formal no processo legislativo e pela capacidade de articulação política, influência nas decisões estratégicas e abertura de canais de interlocução com diferentes setores da sociedade, organizações e outros poderes da República.

Atuação
O estudo do DIAP destacou a liderança e a capacidade de articulação política da senadora Leila, presidente do PDT-DF. Ela foi fundamental na defesa do Fundo Constitucional do Distrito Federal, garantindo sua exclusão do projeto do novo arcabouço fiscal e, assim, assegurando recursos para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, saúde e educação no DF.

Leila também se notabiliza pela atuação em prol dos direitos das mulheres, do meio ambiente e do esporte. Como líder da Bancada Feminina, criou o gabinete da Liderança no Senado e articulou a aprovação de dez projetos de lei, resultando na sanção de nove legislações de enfrentamento à violência de gênero e valorização das mulheres.

À frente da Comissão de Meio Ambiente, conduziu o colegiado à sua maior produtividade, com a aprovação de 82 projetos que fortaleceram a legislação ambiental, regulamentaram o mercado de carbono e impulsionaram a agenda climática e a transição energética. Na presidência da Comissão de Esporte, liderou a aprovação de medidas de análise e fiscalização de políticas públicas para o paradesporto e para crianças e adolescentes. Foi relatora da Lei Geral do Esporte e da legislação que permite às entidades esportivas usar recursos das loterias para quitar dívidas com a União.

“Fico honrada com esse reconhecimento. Ele reflete um trabalho sério e comprometido com os interesses da população do Distrito Federal aqui no Senado, com ética, independência e responsabilidade social. Minha atuação é movida por resultados concretos e pela defesa da nossa população”, afirma a senadora.

Ainda de acordo com o DIAP, são considerados parlamentares em ascensão aqueles que vêm recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e cumprido essas tarefas com competência.

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar