Sem conseguir se reeleger, o ex-deputado federal Luis Miranda passou a se dedicar a ataques públicos contra o deputado distrital Fred Linhares, que também é apresentador da TV Record. Miranda ganhou projeção nacional durante a CPI da Covid, quando depôs ao lado do irmão, Luis Ricardo Miranda, sobre a compra da vacina indiana Covaxin.
Fora do Congresso, o ex-parlamentar tentou manter visibilidade com um canal no YouTube voltado a brasileiros interessados em investimentos e empreendedorismo nos Estados Unidos.
Desde novembro de 2025, Miranda ocupa o cargo de assessor especial da Vice-Governadoria do Distrito Federal, com salário bruto de R$ 15.019,00. Apesar da nomeação política, a 21ª Vara Cível de Brasília determinou o bloqueio de 20% do salário líquido para garantir o pagamento de uma dívida de R$ 301,2 mil relacionada a investimentos que, segundo a Justiça, não teriam sido ressarcidos.
Na decisão, o juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho apontou a existência de múltiplas ações semelhantes movidas por investidores e indícios de inadimplência recorrente, além da dificuldade de localizar bens do ex-parlamentar para o cumprimento de sentenças.
Em nota, Luis Miranda afirma ser alvo de perseguição judicial e sustenta que venceu ações nos Estados Unidos. Ele também critica o bloqueio salarial antes de decisão definitiva, embora reconheça que medidas semelhantes já foram adotadas em outros processos.
A Vice-Governadoria do DF informou que cumpre integralmente as decisões judiciais sempre que é oficialmente intimada.

