Filiados já garantem duas vagas na CLDF; partido trabalha para conquistar a terceira cadeira
O Avante/DF desponta como um dos partidos mais disputados entre os pré-candidatos a deputado distrital no Distrito Federal. Em um cenário dominado por grandes estruturas e candidaturas tradicionais, muitos nomes têm buscado “nadar fora do mar de tubarões” e encontrado no Avante um ambiente estratégico, equilibrado e com reais chances de eleição.
Sob a liderança do ex-senador Gim Argello, reconhecido nos bastidores como cumpridor de palavra e habilidoso articulador político, o partido construiu uma nominata forte, diversa e altamente competitiva. Já integram o time nomes consolidados nas urnas e com ampla base social, como Subtenente Geraldo Alves, Daniel Radar, Dr. Gutemberg Fialho, Wilson Amigão, Delegado Laercio, Silene da Saúde e Marcos Maurício. Juntos, esses pré-candidatos somam votos suficientes para garantir uma cadeira na Câmara Legislativa.
Além disso, o Avante/DF avança com um bloco robusto, formado por novos pré-candidatos oriundos de categorias profissionais, empresariais, lideranças comunitárias e religiosas, que ampliam o alcance eleitoral da legenda para conquistar a segunda vaga.
Avante busca a terceira cadeira
Com habilidade política e visão estratégica, Gim Argello vem criando as condições para que o Avante/DF possa ir além e disputar uma terceira vaga. Entre os principais diferenciais que têm atraído pré-candidatos estão:
Nenhum dos 24 distritais na nominata;
Linha de corte clara para composição da nominata, garantindo equilíbrio e competitividade.
Participação ativa dos pré-candidatos na executiva partidária, fortalecendo o sentimento de pertencimento e compromisso, como o caso de Daniel Radar, atual vice-presidente do Avante/DF.
Apoio político do pré-candidato ao GDF, José Roberto Arruda, ampliando a força do projeto eleitoral.
Regras transparentes e combinados respeitados, fator decisivo para quem busca condições e segurança política.
Com uma nominata enxuta, organizada e estratégica, o Avante/DF consolida-se como um dos projetos mais promissores para as eleições deste ano, atraindo quem quer competir de verdade, sem ser engolido pelos grandes tubarões da política local.

