- PUBLICIDADE -
Início#CLDFSessão solene reverencia profissionais de hospitais privados por atendimento humanizado

Sessão solene reverencia profissionais de hospitais privados por atendimento humanizado

Publicado em


Sessão solene reverencia profissionais de hospitais privados por atendimento humanizado

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, na tarde desta segunda-feira (30), sessão solene em homenagem aos profissionais de saúde da rede privada de hospitais que atuam em Brasília. A iniciativa partiu do deputado Jorge Vianna (PSD) e foi uma forma de reconhecer o esforço dos profissionais em oferecer tratamento humanizado para pacientes e suas famílias.

“Muitas vezes as pessoas não reconhecem o valor dos trabalhadores da saúde. Esses profissionais fazem ações boas todos os dias e ninguém vê. Espero que possamos ter reconhecimento aos profissionais, mais valorização financeira. Nós brigamos e muito para melhorar as condições salariais. Além disso, também precisamos reconhecer o papel dos hospitais privados, pois ajudam a desafogar o serviço público de saúde”, observou o deputado. 

A ideia da homenagem surgiu após a repercussão de duas ações realizadas em hospitais privados da cidade. No Hospital Brasília Lago Sul, um jantar de dia dos namorados foi preparado especialmente para casais que acompanhavam seus filhos em internação. Já no Hospital DF Star, uma paciente internada na UTI por mais de 6 meses teve seu sonho realizado ao ser deslocada pela equipe do hospital para assistir a um show de pagode. 

 

A coordenadora assistencial do Hospital Brasília Lago Sul, Ana Carolina Bezerra, explicou como surgiu a ideia de realizar a ação para os pais das crianças internadas. “Quando o paciente é uma criança, os pais também sofrem. O desafio da pediatria é tratar toda a família. Tínhamos dois casais internados com seus filhos, perto do dia dos namorados. O nosso objetivo era curar um pouco a dor dos pais. Promovemos um jantar para os pais para lembrá-los que há toda uma vida fora da UTI”, relatou. 

A segunda ação humanitária que repercutiu nas redes sociais foi realizada pelo Hospital DF Star. A coordenadora de enfermagem do hospital, Raiane Cristina da Rocha Rodrigues, ressaltou a sensibilidade da equipe em atender um desejo da paciente. “Essa paciente passou o natal, o ano novo, a páscoa dentro da UTI. Ela tem uma doença rara e desafiadora, que estamos tratando. Em uma conversa com a equipe de psicologia, descobrimos seu desejo de assistir a um show de pagode. Tivemos a sensibilidade de entender esse desejo da paciente de sair do hospital e assistir a essa apresentação. Trata-se de uma paciente que estava na UTI, com ventilador mecânico. Era um cenário desafiador, mas com muito trabalho de equipe deu tudo certo. Foi muito gratificante para todos”, contou. 

 

Ao final da solenidade foram entregues moções de louvor a profissionais de ambos os hospitais em reconhecimento ao trabalho realizado em prol dos pacientes e de suas famílias. Para o deputado Jorge Vianna, a atenção humanizada na saúde é fundamental. “Já fui internado e fiquei muito tocado quando, dentro daquele ambiente estéril, uma enfermeira pegou na minha mão para dizer que estava ali comigo. Espero que os profissionais de saúde busquem sempre atender as pessoas de forma humanizada, nunca de maneira automática”, ressaltou Vianna. 



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar