Morro da Cruz defende construção de hospital em São Sebastião
Recém-saído de uma internação por pneumonia e tromboembolismo pulmonar, o deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD) subiu à tribuna da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (6/5), para falar sobre a situação da saúde pública em São Sebastião. Durante a sessão ordinária, o parlamentar anunciou que o Tribunal de Contas do Distrito Federal e Territórios teria autorizado a licitação — lançada pelo GDF em junho de 2024 — para a construção do primeiro hospital da região administrativa.
“Um hospital é, sim, prioridade. A UPA de São Sebastião não dá conta nem de atender os moradores do Capão Cumprido ou do Morro da Cruz. É uma única unidade para mais de 250 mil habitantes. Precisamos, com urgência, de um hospital, porque a UPA não tem a estrutura nem os recursos necessários para suprir essa demanda”, defendeu o deputado.
Morro da Cruz destacou ainda que a população aguarda esse equipamento público há mais de 30 anos e ressaltou a importância da articulação com o governo federal para tirar o projeto do papel