- PUBLICIDADE -
Início#CLDFMeire Mota, presidente da ABRA, receberá Título de Cidadã Honorária de Brasília

Meire Mota, presidente da ABRA, receberá Título de Cidadã Honorária de Brasília

Publicado em


Meire Mota, presidente da ABRA, receberá Título de Cidadã Honorária de Brasília

Em sessão solene nesta quarta-feira (6), às 19h, a CLDF irá conceder o Título de Cidadã Honorária de Brasília à Meire Lúcia Gomes Monteiro Mota Coelho, atual presidente da Associação Brasileira de Advogadas (ABRA). A solenidade, que contará com a presença de autoridades, é de iniciativa da deputada Jaqueline Silva (MDB), mas o Projeto de Decreto Legislativo que deu origem à honraria também foi assinado pelo deputado Martins Machado (Republicanos) e pelos ex-deputados Agaciel Maia e José Gomes.

Mestre em administração, advogada e ex-conselheira federal da OAB, são alguns dos diversos títulos da atual Secretária Executiva de Gestão Administrativa e Estratégica (SEGAE). Meire Mota é autora de livros e ocupou importantes espaços no meio judiciário e de representações no governo federal e em conselhos, locais e nacionais. 

Jaqueline Silva, proponente da honraria, justifica o ato exaltando a dedicação e a representatividade da advogada: “Estaremos na Casa do Povo celebrando os feitos e a história de uma mulher que inspira tantas outras advogadas. É uma linda trajetória, que abriu e segue abrindo caminhos para outras mulheres que querem, e podem, alçar grandes voos nesta área. A Meire é um grande exemplo para todos nós”

A Associação Brasileira de Advogadas (ABRA), que é chefiada pela homenageada da noite, tem como objetivo central defender a Ordem Jurídica e a Constituição Federal (igualdade de direitos às Advogadas), bem como trabalhar para a eliminação de todas as formas de discriminação de raça, sexo, cor, condição social, credo, ideológico, político ou religioso.

*Com informações do gabinete da deputada Jaqueline Silva



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar