- PUBLICIDADE -
Início#CLDFCarmela recebe título de cidadão honorário de Brasília nesta sexta (18)

Carmela recebe título de cidadão honorário de Brasília nesta sexta (18)

Publicado em


Carmela recebe título de cidadão honorário de Brasília nesta sexta (18)

Artista é figura icônica da cultura brasiliense, com relevante papel na luta contra a discriminação

Por iniciativa do deputado Jorge Vianna (PSD), a Câmara Legislativa do DF concede, nesta sexta-feira (18), o título de Cidadão Honorário de Brasília a Diego Chehin Ponce de Leon, conhecido popularmente pela personagem “Carmela”. A cerimônia acontece às 19h no plenário da Casa e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e pelo Youtube da CLDF.

“Recebida e aplaudida por figuras como Fernanda Montenegro, Ivete Sangalo, Fátima Bernardes, Anitta e Wesley Safadão, talvez seja a hora de a própria população do Distrito Federal reconhecer oficialmente e agradecer todo o ‘amor e humor’ que Carmela vem dedicando arduamente a nossa cidade”, destacou Vianna justificando a homenagem à artista.

Em suas redes sociais, a artista declarou a alegria em receber a homenagem e convidou seu público para participar da cerimônia. “Aguardo todos vocês para essa sessão histórica, onde farei uma performance artística forte e inédita, para mostrar que Carmela não anda só e tem um DF inteiro apoiando”, afirmou.

História

Nascida no Rio de Janeiro em 1981 como Diego Chehin Ponce de Leon, Carmela se destacou no cenário artístico e social de Brasília. Após passar parte da juventude na Europa, onde trabalhou como artista de rua e em diferentes empregos informais, retornou ao Brasil e formou-se em Comunicação Social, chegando a atuar como colunista e repórter de TV.

Sua transformação pessoal começou no início dos anos 2000, quando passou a se travestir, e essa nova identidade levou-a a utilizar a arte como uma forma de combater o preconceito. Com performances públicas e participações em veículos de mídia, Carmela se tornou uma figura icônica da cultura e ativismo local, o que culminou na criação do programa de rádio “Barraco da Carmela”, que atinge mais de 100 mil ouvintes em Brasília.

Além de seu trabalho na comunicação, Carmela engajou-se em causas sociais, com destaque para a luta em prol da comunidade LGBTQIA+, das pessoas em situação de rua e comunidades marginalizadas. Em paralelo, levou sua história de vida aos palcos com o monólogo “Vai Carmela”, que percorreu praticamente todo o circuito Sesc e Sesi do Distrito Federal. De Ceilândia a Sobradinho, o espetáculo lotou sessões de teatro por onde passou.



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar