- PUBLICIDADE -
Início#CLDFAudiência pública debate projeto que cria Região Administrativa de Ponte Alta Norte

Audiência pública debate projeto que cria Região Administrativa de Ponte Alta Norte

Publicado em


Audiência pública debate projeto que cria Região Administrativa de Ponte Alta Norte

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública durante a noite desta sexta-feira (29) para debater o PL nº1.064/2024 que cria a Região Administrativa (R.A.) de Ponte Alta Norte. Requerida pelo deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), a reunião tem início previsto para 19h, em Ponte Alta, e conta com transmissão da TV Câmara Distrital.

O projeto prevê a inclusão de Casa Grande, Monjolo e Olhos D’água — áreas rurais vinculadas ao Gama – além de propor a transferência de parte do patrimônio e do acervo do Gama para a nova R.A.

Em seu requerimento, o deputado justifica a necessidade do encontro. “A solicitação [para criar a nova R.A.] origina-se da Associação de Moradores de Ponte Alta Norte e Regiões (AMPAR-DF), que nos demonstrou a necessidade urgente da autonomia administrativa para garantir o atendimento eficiente das demandas daquela comunidade. A criação da nova Região Administrativa permitirá um ordenamento territorial mais adequado, otimização na destinação de recursos e maior autonomia decisória, assegurando investimentos proporcionais ao desenvolvimento da área e promovendo melhorias na gestão pública”, defende o parlamentar.

“A audiência pública de amanhã (29) é um passo fundamental para ouvirmos a comunidade e construirmos, juntos, soluções para a criação da Região Administrativa de Ponte Alta Norte, incluindo regiões vizinhas, a ampliação da Arine Ponte Alta [Área de Regularização de Interesse Específico] e o debate sobre os embargos de obras. Nosso compromisso é garantir desenvolvimento socioeconômico com planejamento, legalidade e respeito aos moradores”, declara Rogério Morro da Cruz.

Vale acrescentar que a Arine Ponte Alta faz parte do projeto de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) encaminhado pelo Poder Executivo para análise da Câmara Legislativa. A região consta como uma das 28 áreas passíveis de regularização.

Além da população da comunidade interessada, a audiência pública terá a participação do presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Rôney Nemer, do defensor-público geral do DF, Celestino Chupel, do presidente da Terracap, Izídio Santos, do secretário de Proteção da Ordem Urbanística, Cristiano Mangueira, do secretário de desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz, da administradora regional do Gama, Joseane Araújo, e do presidente da AMPAR, Júlio Cezar.



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar