Início#EDUCAÇÃOGestores participam de encontro de acolhimento no Recanto das Emas – Secretaria...

Gestores participam de encontro de acolhimento no Recanto das Emas – Secretaria de Estado de Educação

Publicado em


Momento destacou a importância de valorizar os educadores para melhorar o ensino

Por Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Registro do encontro de acolhimento com o diretor Laércio Franco; a vice-diretora Duilia Ferreira; a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e a coordenadora regional de ensino do Recanto das Emas, Mariana Ayres | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF.

 

Gestores escolares do Recanto das Emas participaram, nesta quinta-feira (5), de um café da manhã de acolhimento promovido pela Coordenação Regional de Ensino. O encontro teve como objetivo a valorização do trabalho dos gestores e promover um momento de escuta e troca de experiências fora do ambiente escolar. Estiveram presentes a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, e a coordenadora regional de ensino do Recanto das Emas, Mariana Ayres.

 

Durante o encontro, a secretária Hélvia Paranaguá destacou a importância da valorização dos educadores e do diálogo permanente com a categoria. Professora de carreira, ela afirmou que a Secretaria tem buscado melhorias na remuneração e nas condições de trabalho, com medidas que já se refletem na carreira e incentivam a formação continuada.

 

“Eu gostaria que o salário fosse maior, porque sou professora e conheço a realidade da rede. Mas fizemos tudo o que foi possível com diálogo. A titulação melhorou a carreira e incentivou os professores a continuar estudando. Quem está na educação precisa conhecer a escola e cuidar da rede, sempre pensando nos estudantes”, afirmou.

 

Hélvia Paranaguá falou também sobre projetos que fortalecem o protagonismo dos estudantes, como o programa Pontes para o Mundo, e os resultados positivos já percebidos na rede pública. Segundo ela, em apenas um ano, o número de alunos aptos, que atendem aos critérios de nota, frequência e proficiência, cresceu de forma significativa, mostrando maior presença e dedicação aos estudos.

 

Em apenas um ano, o número de alunos aptos, que atendem aos critérios de nota, frequência e proficiência, cresceu de forma significativa, mostrando maior presença e dedicação aos estudos.. 

Hélvia Paranagua, secretária de educação do DF

 

No início, tínhamos pouco mais de 600 estudantes aptos. Hoje, são mais de três mil. Isso mostra que os alunos estão mais presentes na escola e mais motivados. São ações simples que geram grandes resultados”, apontou a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.

 

Durante o encontro, os diretores e vice-diretores que desenvolvem projetos de destaque e já foram premiados tiveram seu trabalho reconhecido. “A proposta desse momento é acolher os gestores, valorizá-los e incentivá-los a desafiar-se cada vez mais. Quando fortalecemos a gestão, conseguimos oferecer um atendimento melhor aos nossos estudantes, que são a nossa prioridade”, disse a coordenadora regional de ensino, Mariana Ayres.

Projeto premiado

 

A vice-diretora do Centro de Ensino Médio (CEM) 111 do Recanto das Emas, Duília Ferreira, acompanhou a delegação da escola no Prêmio Zayed de Sustentabilidade, realizado em janeiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O CEM foi finalista na categoria High Schools – Américas, com o projeto Ciclo Vivo, desenvolvido pelo Clube de Ciências da escola. O projeto foi selecionado entre mais de três mil iniciativas de 176 países e contou com a participação de dois estudantes, que representaram a escola no evento.

 

Estar entre os finalistas já é uma grande conquista para uma escola pública de periferia. O projeto mostra que nossos alunos são protagonistas e que a ciência pode transformar realidades e fortalecer a esperança dentro da escola, ressaltou.

 

Para o diretor do CEM 111, Laércio Franco, ser finalista em um prêmio internacional é uma grande conquista para a educação pública. O reconhecimento de uma escola do Recanto das Emas no Brasil e no exterior reforça a importância do trabalho diário de gestores, professores e estudantes.

 

A ficha ainda não caiu. Foram muitos anos de trabalho para transformar uma escola desacreditada em uma escola reconhecida no Brasil e no mundo. Essa conquista é fruto do esforço coletivo e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Laércio Franco.

 

img-responsiva

img-responsiva     img-responsiva    img-responsiva     img-responsiva     img-responsiva

 

 

 





Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar