Início#CLDFCriação de região administrativa do Noroeste será debatida em audiência pública

Criação de região administrativa do Noroeste será debatida em audiência pública

Publicado em


Criação de região administrativa do Noroeste será debatida em audiência pública

A criação de uma nova região administrativa no Distrito Federal, a do Noroeste, será debatida pela Câmara Legislativa na próxima segunda-feira (1). A iniciativa é do deputado distrital Martins Machado (Republicanos), que é autor do projeto de lei 609/2023, que propõe a criação da nova RA, que seria a de número 36 no DF.

A audiência pública acontecerá no salão de festas do Residencial Espaço Noroeste, localizado no bloco C da SQNW 109, a partir das 19h, e é aberto a todos os interessados no tema.

A realização do debate é um pré-requisito para a transformação da área do Noroeste em uma região administrativa, conforme determina a Lei nº 5.161/2013, que “estabelece critérios para a criação de regiões administrativas no Distrito Federal e dá outras providencias”.

 

A iniciativa é do deputado Martins Machado. Foto: Andressa Anholete/ Agência CLDF

“Ao propor a criação da referida região administrativa, pretendemos não apenas atender um clamor – que já se faz sentir – da população que reside e constitui força de trabalho naquelas áreas, mas também propiciar uma maior representação governamental, com a adoção de um novo modelo organizacional, o qual, certamente, será um elo de ligação entre a população local e a equipe do Governo do Distrito Federal, assegurando eficiência na prestação de serviços ao cidadão”, justifica o deputado distrital.

Martins Machado também explica que a realização de audiência pública tem como objetivo promover o diálogo democrático e transparente com a população sobre a criação da região administrativa do Noroeste.

Para o parlamentar, o debate com os interessados possibilitará a escuta ativa da comunidade local; o esclarecimento dos impactos administrativos, sociais e econômicos da proposta; a coleta de sugestões e manifestações que subsidiarão o processo legislativo, e o fortalecimento da cidadania e da governança participativa.



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar