Início#EDUCAÇÃOOuvidoria da SEEDF é premiada por atendimento acessível – Secretaria de Estado...

Ouvidoria da SEEDF é premiada por atendimento acessível – Secretaria de Estado de Educação

Publicado em


Atendimento humanizado e estrutura física adaptada são destaques

Por Thays de Oliveira, Ascom/SEEDF

 

Cerimônia de entrega Selo de Acessibilidade 2025 consagrou trabalho da Ouvidoria SEEDF na promoção do atendimento inclusivo em múltiplos canais | Foto: Thays de Oliveira, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) recebeu o Selo de Acessibilidade 2025 durante a cerimônia de encerramento da Semana Internacional de Combate à Corrupção. O evento foi promovido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) com a proposta de identificar boas práticas e fomentar a inovação na gestão pública do Distrito Federal.

 

O Selo de Acessibilidade 2025 reconhece boas práticas que garantem inclusão e atendimento adequado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida , destacando ouvidorias que adotam medidas físicas, comunicacionais e digitais para assegurar um serviço verdadeiramente acessível.

 

A SEEDF foi homenageada pelo investimento contínuo em espaços físicos mais inclusivos, com ampliação de rampas de acesso e mobiliário adaptado nos pontos de atendimento e também pelo suporte acessível oferecido em seus canais digitais.

 

Representando a Secretaria de Educação no evento, o secretário-executivo substituto, Jean François, abordou a importância do reconhecimento do compromisso contínuo da Pasta com a qualidade do atendimento público. “Esse selo de acessibilidade demonstra o comprometimento da nossa Secretaria em qualificar a equipe da Ouvidoria no atendimento à população e aos servidores da casa, com um serviço humanizado, de qualidade e sempre voltado para a excelência acima de tudo”, ressaltou.

 

A ouvidora substituta da SEEDF, Thamires dos Santos, esteve no evento para receber o Selo de Acessibilidade e explicou o impacto social da área em assegurar um atendimento verdadeiramente inclusivo. “Esse selo mostra que nossa ouvidoria está preparada para atender qualquer cidadão com dignidade. Temos um espaço totalmente adaptado, com rampas, banheiros e sala acessíveis. A acessibilidade também orienta nossos canais de atendimento, como o 162, o Participa-DF e o presencial. Quanto mais acessível o serviço, melhor a experiência do cidadão”, completou a ouvidora.

 

Ainda na cerimônia, foi anunciado pelo subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (SUBDHIR), Juvenal Araújo Júnior, que a Ouvidoria do Distrito Federal passará a receber denúncias de violações de direitos humanos e de racismo diretamente pelos canais oficiais. A medida representa um avanço significativo no enfrentamento às violações e na oferta de um atendimento mais humano à população.

 

No encerramento da Semana Internacional de Combate à Corrupção da CGDF, a ouvidora-geral do DF, Daniela Ribeiro Pacheco, reforçou o compromisso das equipes com a escuta ativa e a qualidade dos canais de atendimento: “As ouvidorias têm um papel estratégico ao ouvir o cidadão e transformar essas informações em ações mais justas e eficazes“, finalizou a ouvidora-geral.

 

Os representantes da SEEDF, Graziela de Oliveira, Jean François, Thamires dos Santos, receberam o prêmio em reconhecimento pelo atendimento de excelência da Ouvidoria | Foto: Thays de Oliveira, Ascom/SEEDF.

Ouvidoria destaque

A nova conquista soma-se ao prêmio Ouvidoria Destaque 2025, recebido pela SEEDF em 19 de novembro. A iniciativa foi desenvolvida pela Ouvidoria-Geral do DF para reconhecer e valorizar ouvidorias que se destacam pelo desempenho de excelência na oferta de serviços acessíveis ao longo do ano, considerando critérios como publicação regular de relatórios, participação em capacitações, comprovação de acessibilidade, dentre outros.

 

 



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar