Início#EDUCAÇÃODelegação do DF desembarca em Uberlândia para a segunda etapa dos JEB’s...

Delegação do DF desembarca em Uberlândia para a segunda etapa dos JEB’s – Secretaria de Estado de Educação

Publicado em


Estudantes-atletas vão representar a capital nas modalidades de atletismo, judô, ginástica rítmica, taekwondo e ciclismo

Por João Pedro Eliseu, Ascom/SEEDF, enviado especial a Uberlândia (MG)

 

Delegação do DF participará de competições nas modalidades de atletismo, judô, ginástica rítmica, taekwondo e ciclismo | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF.

 

A delegação do Distrito Federal desembarcou em Uberlândia (MG), nesta terça-feira (14), para a segunda etapa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2025. Composta por 88 estudantes-atletas e suas equipes técnicas, a delegação participará de competições nas modalidades de atletismo, judô, ginástica rítmica, taekwondo e ciclismo. O grupo foi recepcionado no aeroporto por dirigentes da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF) e seguiu para o Castelli Hall, centro esportivo do evento.

 

Durante a recepção, os atletas relataram ter vivenciado uma experiência agradável na viagem e disseram estar ansiosos para participar da competição. “A viagem foi muito tranquila, extremamente rápida, e a conexão também correu bem. Estou bem animado para essa competição, pois venho me preparando desde janeiro, e minhas expectativas para este campeonato são altas”, contou Apolo Pereira, 13 anos, estudante do Colégio Vitória Régia e atleta de judô.

 

Após a chegada, os estudantes seguiram para o centro de convivência do evento, onde finalizaram o credenciamento e almoçaram. Em seguida, os atletas puderam aproveitar o Fun Zone, espaço de socialização criado para promover a integração e a troca cultural entre os participantes da competição.

 

Com apresentações musicais e atividades interativas, o ambiente foi preparado para oferecer momentos de descontração e acolhimento. No local, os alunos podem jogar totó e pingue-pongue, interagir com as atrações no palco e deixar mensagens em um grande mural coletivo para fortalecer laços e o espírito esportivo que marcam os jogos.

 

Os atletas puderam aproveitar o Fun Zone, espaço de socialização criado para promover a integração e a troca cultural entre os participantes da competição | Foto: João Pedro Eliseu, Ascom/SEEDF

 

 

 

 



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar