Publicação inclui entrevista com coordenador Fórum de Educação
Por Giordano Bazzo, Ascom/SEEDF
A 42ª edição da Revista Com Censo possui uma entrevista exclusiva com Júlio Barros, coordenador do Fórum Distrital de Educação | Foto: Felipe Noronha, Ascom/ SEEDF
Na última sexta-feira (12) foi lançada a 42ª edição da Revista Com Censo – Estudos Educacionais do Distrito Federal. A publicação, que é pluritemática, destaca em sua capa a obra “Experimentar” do artista Victor Hugo Soulivier e uma entrevista exclusiva com Júlio Barros, coordenador do Fórum Distrital de Educação. O evento de lançamento foi transmitido pelo canal do YouTube da Unidade-Escola de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).
Leia também
Os artigos, relatos de experiência e resenhas que compõem a edição regular da revista examinam um conjunto de pesquisas que delineiam um panorama multifacetado das interfaces entre educação, políticas públicas e desigualdades socioespaciais no Distrito Federal. Cada contribuição oferece perspectivas singulares sobre os desafios e possibilidades da prática educativa, articulando fundamentos teóricos, análises críticas e relatos de vivências que reforçam o papel transformador da escola na construção de uma sociedade mais justa, democrática e sensível à diversidade.

A 42ª edição da Revista Com Censo – Estudos Educacionais do Distrito Federal. destaca em sua capa a obra “Experimentar” do artista Victor Hugo Soulivier.
Um dos pontos altos da edição é o dossiê especial intitulado “Capacitismo – um espaço de observação do sujeito e do social”. O objetivo é ampliar o debate sobre o corpo, a deficiência e as práticas pedagógicas que desafiam a normatividade e promovem uma educação verdadeiramente inclusiva. A nova edição da Revista Com Censo já pode ser acessada online.
André Arantes, editor-chefe da Revista Com Censo, destaca a relevância do conteúdo. “Essa edição está bem legal. A gente tem como capa uma obra do Soulivier, que é um jovem artista de Brasília, muito talentoso, além de uma entrevista muito interessante com o professor Júlio, que vai falar de toda a organização do Plano Distrital de Educação e do Plano Nacional de Educação também“, afirmou.
André ressaltou ainda que os trabalhos apresentados são frutos da vivência dos professores, trazendo diversidade e a visão de uma escola plural, cultural e democrática.
Confira a entrevista com Júlio Barros, coordenador do Fórum Distrital de Educação: