Senadora do Distrito Federal critica politização da comissão e rebate acusações de blindagem a ex-ministro
A senadora *Leila Barros (PDT-DF), conhecida como Leila do Vôlei, reagiu nesta semana a notícias falsas que circularam nas redes sociais sobre sua atuação na **Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS*. Publicações afirmavam que a parlamentar estaria atuando para proteger o ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, em prejuízo aos aposentados.
Leila classificou as acusações como uma tentativa de distorcer sua atuação e comprometer o trabalho da comissão. Segundo ela, a prioridade é assegurar que os segurados prejudicados tenham seus direitos respeitados.
> “A CPMI do INSS é lugar de gente séria, no entanto, alguns parlamentares estão tentando reduzir a importância desse colegiado a uma disputa partidária, o que é lamentável. A busca pela verdade e o ressarcimento dos prejudicados deveriam ser o objetivo principal dos membros da Comissão”, afirmou a senadora.
A parlamentar também ressaltou que a narrativa construída contra ela não condiz com sua trajetória política nem com o papel que desempenha no Senado.
> “Estão buscando construir uma narrativa a meu respeito que não condiz com minha história na política. Estou representando o Distrito Federal como senadora e o meu comprometimento integral é com os aposentados e pensionistas”, reforçou.
Leila disse ainda que seguirá atuando para dar transparência aos trabalhos da CPMI e evitar que disputas partidárias prejudiquem a investigação sobre irregularidades no INSS.