- PUBLICIDADE -
Início#CLDFSolenidades marcam retorno das atividades no plenário da CLDF nesta segunda-feira (4)

Solenidades marcam retorno das atividades no plenário da CLDF nesta segunda-feira (4)

Publicado em


Solenidades marcam retorno das atividades no plenário da CLDF nesta segunda-feira (4)

Após o recesso parlamentar, no mês de julho, a Câmara Legislativa do Distrito Federal retornou, nesta sexta-feira (1º), ao horário normal de funcionamento, das 9h às 19h. As atividades legislativas retomam nesta segunda-feira (4), com homenagens aos profissionais que trabalham em condomínio e aos policiais legislativos. A agenda do dia prevê, ainda, solenidade de abertura da exposição interativa “O Que Nos Toca”.

Pela manhã, a partir das 10h, a CLDF celebra à Semana do Trabalhador em Condomínio, instituída pela Lei 6.471/19, uma iniciativa do deputado Robério Negreiros (PSD), que também preside o evento. A cerimônia prestigia síndicos, porteiros, zeladores, vigilantes, jardineiros, faxineiros, auxiliares de serviços gerais e demais profissionais que atuam em áreas residenciais. 

Às 16h, a Casa comemora o Dia do Policial Legislativo. O evento, de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB), homenageia os agentes responsáveis por garantir a proteção de parlamentares, servidores e civis nos órgãos legislativos do Distrito Federal. 

Experiência tátil

Seguindo a programação do dia, às 19h, a Galeria Espelho D’água inaugura a exposição “O Que Nos Toca”, criada pela artista plástica Bety Alvarenga. A mostra, organizada pelo Conselho Curador de Cultura da Casa, reúne 15 obras tridimensionais em releituras de artistas como Michelangelo, Frida Kahlo e Tarsila do Amaral. 

As peças — feitas de papel, lã e algodão —, permitem que o público explore texturas, formatos e materiais das produções exibidas. Aberta ao público, a exposição fica disponível a visitação na CLDF até 15 de agosto.

Todos os eventos podem ser acompanhados pela ‎TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e no canal da CLDF no YouTube.



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar