- PUBLICIDADE -
Início#SEGURANÇA PÚBLICAPCDF prende em flagrante autor de feminicídio tentado logo após o crime

PCDF prende em flagrante autor de feminicídio tentado logo após o crime

Publicado em

Na noite desta sexta-feira, 4, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo II), prendeu em flagrante um homem de 33 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua companheira, no Recanto das Emas.

Durante diligências relacionadas a outra investigação, policiais civis avistaram o suspeito correndo em via pública com uma faca nas mãos. Populares alertaram que uma mulher grávida havia acabado de ser esfaqueada. Imediatamente, a equipe realizou a abordagem, identificando a vítima como sendo a companheira do autor, que havia sido atingida por três golpes de faca nas costas.

No momento da prisão, o autor reagiu com extrema violência, oferecendo resistência ativa contra os policiais e tentando agredi-los, até mesmo com mordidas, sendo que, após ser contido, foi encaminhado à delegacia.

Já nas dependências da carceragem, o indivíduo entrou em surto e passou a golpear as grades da cela com o próprio corpo, causando danos à estrutura e lesões em si mesmo.

A vítima, de 28 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Taguatinga, onde passou por cirurgia de emergência.

Isto posto, o indiciado foi autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio, resistência e dano ao patrimônio público, podendo as penas ultrapassar vinte anos de reclusão, sendo que a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva em audiência de custódia.

A PCDF reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e familiar, e orienta que casos de agressão sejam denunciados por meio do telefone 197 ou em qualquer unidade policial.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação





Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar